Frequentei a escola somente até os cinco meses de gestação, quando minha barriga começou a aparecer e as pessoas iniciarem suas fofocas. Meu pai conseguiu com que a diretora disponibilizasse que os professores me passass trabalhos para fazer até o final do ano, o que faltava apenas dois meses. Era meu ultimo ano no ensino médio e foi péssimo para mim ver todas minhas amigas vivendo normalmente suas vidas de estudantes e fazendo planos para a formatura. A qual eu fui e todos ficaram chocados, mesmo já sabendo de tudo, por eu estar grávida.
Descobri que estava esperando um menino quando completei seis meses de gestação. Todos ao meu redor me mimavam e eu adorava. A parte mais difícil foi escolher os padrinhos. Depois de muita discussão no quesito madrinha, escolhi a Louise juntamente ao Juninho. Vanessa com toda certeza ficou bicuda nas primeiras semanas, mas depois se acostumou com a ideia de ser apenas "tia".
Dia 19 de janeiro, às 11:32 da manhã, nasceu o pequeno Lorenzo, com seus 49cm e pesando 3,873kg. Foi um dos dias em que sofri e sorri ao mesmo tempo. O parto foi complicado, mas graças a Deus, tudo correu bem. Logo no primeiro dia tivemos muitas visitas. Todos levavam embora uma lembrancinha do dia. Tia Nadine ficou apaixonada por ele ter nascido no dia do seu aniversário, disse que era seu presente.
Em momento algum fraquejei, sempre tive em sã consciência de que precisava ser a melhor mãe para o meu filho. Não seria doida de deixá-lo por conta dos meus pais e isso nunca passou pela minha cabeça.
Fui mãe solteira por um quase um ano, quando Lorenzo completou sete meses, o pai dele veio me procurar. Alegou ter repensado melhor e se desculpou por ter me abandonado quando mais precisei. Minha relação com o Guilherme desde então foi apenas amizade. Era o melhor para o nosso filho.
E eu sei que, tudo o que eu sou hoje, é graças à esse pequeno loirinho que Deus me enviou de presente. Se não fosse por ele, talvez eu não tivesse a mente que tenho atualmente. E não fosse tão forte..."
mapicon:" Família é o nosso conjunto de laços mais querido. Não precisa ter o mesmo sangue, basta sentir o mesmo amor. É quem cuida da gente quando a gente ta doente, é quem sabe que somos mais do que defeitos e qualidades. É quem aceita nossas manias, é quem ta do nosso lado nos momentos difíceis, é ohana. " "E ohana quer dizer família, e familia quer dizer nunca abandonar ou esquecer". E eu não achei jeito melhor de começar esse texto, a não ser com esse belo significado do João Doerlein e a famosa frase de Lillo e Stitch. Família é a base de tudo. E hoje duas pessoas que eu muito amo estão completando mais um ano de vida. Primeiramente, agradeço a Deus por ter colocado essas maravilhas no meu caminho. Esses presentes. E em todas as minhas orações seus nomes estão presentes. Segundamente, quero dizer o quão grande é o meu amor. Tia Na, você é a melhor pessoa que eu já conheci. Seu modo positivo de levar a vida, a sua fé, suas belas palavras. A senhora é minha segunda mãe e sabes disso. Devo muito a você, pois em todos os momentos estava presente, desde os mais alegres aos mais tristes. E, muitas vezes, é no seu abraço onde encontro conforto. Queria muito poder te encher de beijos nesse momento, mas estou um pouquinho longe. Porém, já deve ter chegado na porta da sua casa o meu presentinho e as flores. Você merece tudo de bom nessa vida. Amo a senhora... E agora vem o meu bolinho de arroz, meu peixinho. Passei nove meses amando alguém sem ao menos ter visto pessoalmente. E quando finalmente o tive em meus braços, algo que eu pensava ser impossível aconteceu, meu amor aumentou mais ainda.Ser mãe é algo tão maravilhoso. E mesmo que tenha sido algo que aconteceu precocemente na minha vida, não me arrependo em momento algum. Esse pequeno serzinho me ensinou o real significado de amor e família. E hoje o meu homenzinho está completando 5 anos. O tempo está passando muito rápido, e ver ele crescendo é algo gratificante para mim. Amo demais esse loiro gato aí. E à todos que estão mandando mensagens parabenizando, agradeço a cada um. Vocês são maravilhosos com o meu filho e devo muito agradecer por seus comentários positivos e pelo carinho que nutrem por ele. @nadine.gonçalves
lovepicon:Que amor. Acho que tem um olho na minha lágrima
adama:Amo esses dois por demais. Parabéns lindos
gilcebola:Feliz aniversário para o mascotinho e para a tia @nadine.goncalves ... Ta na hora de vir para Barça.
ein
candantas:Parabéns pro nosso loirinho gostoso. Que pena que você não vai ir na festa.
umaneymarzete:Que texto maravilhoso, que foto maravilhosa. Parabéns para os dois.
neymarjr:Amores da minha vida ❤ Vou ligar no FaceTime, fica de olho.
gui.araujo13:Parabéns dona @nadine.goncalves . E dá um beijo no nosso peixinho que não dá bola pro pai porque ta viajando
Lorenzo há poucos minutos havia acordado. Ainda estava um pouco grogue por conta do sono e se encontrava sentado na cama. Os raios de Sol invadiam o quarto por entre as cortinas o que fez o pequeno esconder o rosto nas mãos.
Mari:Bom dia amor de mamãe.- beijei sua bochecha estaladamente e ele riu.- Feliz aniversário, filho.
Lolo:É hoje.- comemorou se jogando nos meus braços.
Mari:É hoje, lindo. O que quer fazer?
Lolo:Vamos ver o Buzz Lightyear.
Mari:Então bora levantar e se arrumar. O que acha de tomar o café lá no parque?
Lolo:Eu quero.- pulou da cama e foi em direção ao banheiro.
Ri de sua animação e me senti feliz por isso. Levantei indo separar uma roupa para nós. Lorenzo em seguida já estava no quarto novamente e já foi se vestir. Entrei no banheiro, tomei meu banho e vesti uma blusa branca, short jeans e um all star. Penteei meu cabelo o deixando solto e passei una maquiagem básica.
Lolo:Mãe.- desligou a televisão.- Vamos?
Mari:Vamos meu amor.
Peguei meu celular e a carteira colocando no bolso. Abri a porta e Lorenzo saiu correndo em direção às escadas. Como sempre gritei para o mesmo parar, mas quem disse que escuta?!
As chaves, tanto do carro e da casa alugada, estavam penduradas próximas a porta de entrada. Estiquei minha mão em direção as mesmas e retirei do objeto de metal. Nos digirimos para a garagem, coloquei Lolo no banco atrás e entrei no lado do motorista. Assim que o portão se abriu pude ver melhor o sol que estava fazendo naquele dia. Manobrei para a rua, apertei no botão para fechar a garagem e dei partido até os parques da Disney.
Lorenzo cantou o caminho inteiro, o que me fez rir em diversos momentos e acompanhar.
Mari:Olha esse lugar, filho. - falei, realmente impressionada. Aquele parque era incrível. Um dos melhores que fomos até agora. - Vamos tomar um café antes de começar a maratona?
Lolo:Vou poder tomar sorvetinho?
Mari:Sim.
Ouvi um "Yes" sair de seus lábios e ri. Segurei em sua pequena mão e fui me guiando pelo mapa até chegar em uma lancheria. Comemos algo que nos sustentasse até o horário do almoço e no fim tomamos sorvete. Como sou uma mãe maravilhosa, peguei os potinhos de sorvete que tinha o formato do Mickey e do Buzz para o Lorenzo.
Passamos em diversos pontos temáticos, até chegar no mais desejado pelo peixinho.
Lolo:É ele, mamãe. - segurou na barra da minha blusa e falou baixinho.
Mari:É sim. Vai lá falar com ele, meu amor.
Lolo:Posso?
Mari:Claro que pode.
Minhas últimas palavras foram a deixa para o loiro sair correndo em direção ao Buzz Lightyear e abraçar suas pernas. Me aproximei mais e tirei muitas fotos desse encontro.
Lolo:Ele é muito grande, mãe. - falou ainda sem acreditar. - Depois a gente volta aqui, ta?
Mari:Mas de novo?
Lolo:A gente não pode levar ele pra casa?- me olhou com uma carinha fofa.
Mari:Podemos levar uma miniatura, mas ele não.
Lolo:Ah, que chato... Sabe o que eu queria?
Mari:Uhm?
Lolo:Que todo mundo tivesse aqui. O tio Leo, a tia Jade, a vovó, o vovô, a vovó Na, todo mundo.
Mari:O senhor não está se divertindo comigo, Lorenzo? - coloquei as mãos na cintura e ele riu.
Lolo:To, mamãe. - me abraçou e foi minha vez te rir.
Mari:Te amo, muito, viu?
Lolo:Eu também te amo, muitão assim. - se afastou abrindo os braços.
Mari:Tantão assim?- arregalei os olhos e ele assentiu.
Eu agradeço todos os dias à Deus, por ter me dado um filho tão carinhoso e atencioso. Lorenzo é aquele tipo de criança que bagunça, mas no seu limite. Ele sabe a hora de parar e que não pode fazer certas coisas que o machuquem seriamente.
É a mesma coisa na escolinha. Ele trata as outras crianças como verdadeiros amigos e eu fico babando quando vejo que o mesmo está crescendo tão rápido, mas com um coração maravilhoso.
Lolo:O papai tá ligando. - falou olhando para o celular, qual ele jogava algo.
Estávamos no carro, indo para outro parque.
Mari:Atende. Diz que eu estou no volante.
Lolo:Ta bom. - deu de ombros.
Pude ver pelo retrovisor Lorenzo desligar o dedo pelo visor do aparelho e colocar no alto-falante.
Lolo:Oi, papai.
Guilherme:Oi, peixinho. Parabéns meu garotão. Queria poder te abraçar, mas tu me abandonou aqui, cara.
Lolo:Não abandonei, não, papai.- ri do seu pequeno desespero por deixar seu pai "triste".
Guilherme:Eu sei que não. Mas e aí, tá aproveitando muito?
Lolo:Sim. Eu vi o Buzz Lightyear hoje. Ele é incrível.
Guilherme:É? Que legal filho. E o que mais?
Lolo:A mamãe pegou os potes de sorvete na lancheria pra levar para casa. Mas é segredo. Ninguém pode saber.
Mari:Lorenzo.- segurei o riso.
Lolo:Ixi, desculpa mamãe. Mas o papai pode saber, né?
Mari:Pode.
Guilherme:O que a tua mãe ta fazendo?
Lolo:Dirigindo. Vamos ver os golfinhos.
Guilherme:Que bom então. Olha só, o pai vai ter que desligar agora. - ouvi um murmuro triste de Lorenzo e olhei para sua expressão nada contente.- Prometo te ligar depois. Assim que eu chegar em casa, falo com você. Certo?
Lolo:Tudo bem né. Tchau.
Guilherme:Tchau. O papai ama você.
Lolo:Também amo você.- desligou a chamada e voltou a jogar.
Mari:Ei, não fica assim. Ele vai te ligar depois.
Lolo:Ele nunca fica muito tempo comigo.
Mari:Ele também tem o trabalho dele, a Gabi.
Lolo:A tia Gabi é legal, mas ela rouba o papai de mim.
Mari:Não fala assim, Lo. Ela adora você.
Lolo:Mesmo assim. Sempre que vamos sair ela tem que ir junto. Quando vou dormir na casa dele, também.
Mari:Ela é namorada do seu pai.
Lolo:Não importa.
Mari:Lorenzo.
Lolo:Desculpa.
O resto do caminho foi com o loiro fazendo bico. Mas assim que viu o aquário natural abriu um lindo sorriso. O moço colocou um colete em Lorenzo e um e mim. Tirei fotos dele brincando com um golfinho que parecia ter gostado da nova companhia. Logo após foi minha vez e o pequeno quem tirou algumas fotos minhas.
mapicon: " É ele, mãe." "Ele é incrível" #LoloNaDisney #Buzz
reasonpicon:Que coisa mais linda. Vou pegar ele pra mim.
jadepicon:Aí sim. Agora vai parar de falar do Buzz Lightyear's.
luvnjr:Esse sorrisinho tímido, socorro.
rafaella:Dinda ama e ta louca de saudades.
Oiii gente. Espero que tenham gostado do primeiro capítulo e me perdoem se tiver algum erro ou algo do tipo. Eu queria ter deixado mais bonitinho, colocando algumas coisas em negrito, itálico e colorido, mas estou usando apenas o celular e está difícil. Mesmo Assim, espero que gostem da fanfic. E, por favor, comentem, me deixa muito feliz hahahahah. Até mais.
Xoxo.